lavar-os-biquinis

Eis que você adquire o biquíni dos seus sonhos, incrível, que fica super bem no seu corpo, mas ele nunca dura mais do que um verão. Tudo isso porque biquínis e maiôs não devem ser tratados iguais às suas roupas; é preciso ter diversos cuidados, tanto na hora de usar quanto na hora de lavar. Esses cuidados são essenciais para que o biquíni dure bastante e você não precise ficar todo verão trocando de biquíni ou maiô.

Dicas para Lavar e Cuidar dos Biquínis e Maiôs

Confira a seguir dicas de como você deve cuidar dos biquínis e maiôs.

Use sem abusar

Seja na praia ou na piscina, as peças não devem jamais entrar em contato com qualquer produto químico, como bronzeador solar ou protetor solar. Não que você deva evitar o uso desses produtos, mas dê preferência a produtos que não sejam oleosos. Realize a aplicação antes de sair, sem roupa, esperando até que o produto seja bem absorvido, para então vestir o biquíni ou maiô.

Na hora de realizar a reaplicação do produto, evite o máximo possível o contato com o tecido. Após entrar no mar ou na piscina, é preciso tomar uma ducha para retirar todo sal e cloro. Também é preciso ter atenção ao local onde for se sentar, pois existem superfícies que podem desfiar sua peça. Portanto, utilize sempre a canga ou uma toalha para onde for.

A melhor forma de lavar seu biquíni ou maiô é à mão com sabão neutro, de coco ou até mesmo um sabão próprio para lavagem de roupas de bebê, e lembre-se de não torcer a peça. Quando você não tiver tempo para fazer a lavagem à mão, você pode simplesmente envolvê-lo em um saquinho de pano próprio para a lavagem de peças mais delicadas na máquina de lavar.

Selecione na máquina o “ciclo leve” ou “para peças mais delicadas”. Lembrando que as peças com bojo não devem ir para a máquina. Após a lavagem, é preciso deixar a peça secando naturalmente à sombra. Jamais utilize amaciante e/ou alvejante na lavagem.

Lavar no banho

Sem dúvidas, cada segundo do verão e com o tempo quente valem ouro, e dá sempre aquela vontade de lavar o biquíni enquanto toma banho mesmo. Entretanto, o tecido dos biquínis e maiôs são extremamente delicados e não combinam com água quente.

Além disso, o elástico presente no elastano das peças pode se romper com a água quente, fazendo com que o biquíni ou maiô perca toda sua elasticidade. E você não quer perder o biquíni ou maiô que tanto gosta, não é mesmo?

Guardar

Antes de guardar suas peças, certifique-se de que elas estão bem secas. Armazene-as em saquinhos de pano e não deposite peso em cima.

Etiqueta

Não é algo que faz parte do dia a dia, mas a leitura da etiqueta das roupas é algo de extrema importância. Cada tecido possui suas próprias características, e a etiqueta informa exatamente o que pode e o que não pode ser feito com o mesmo. Neste caso, é melhor seguir as dicas para cuidar dos biquínis do que acabar perdendo seu companheiro de verões que você tanto gosta.

Conheça a Summerdraft e não deixe de conferir nossa tabela de medidas.


01 comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional.

COMMENTCOMMENT
Your NameYour Name
EmailEmail
WEBSITEWEBSITE